Teologia Brasileira 16 – 2013

0
36
EDITORIAL

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o pastor presbiteriano Hermisten Maia Pereira da Costa compartilha mais um estudo sobre a teologia reformada e a construção de uma cosmovisão cristã, tratando especialmente da compreensão reformada das Escrituras.

Gaspar de Souza retorna à revista com um texto instigante sobre “os desafios contemporâneos à mentalidade cristã” e “a necessidade de uma apologética bíblica”, conduzindo o leitor ao pensamento de Abraham Kuyper, Herman Dooyeweerd e Cornelius Van Til.

Uziel Santana colabora mais uma vez com o instigante e provocador ensaio sobre “a blogosfera evangélica”, sugerindo “considerações de ordem jurídica”, analisando algumas questões referentes ao PL nº 2.126/2006 que trata do Marco Civil da Internet, a questão dos direitos autorais e os crimes cibernéticos.

Por último, o pastor e professor Luciano R. Peterlevitz oferece algumas considerações exegéticas e hermenêuticas sobre o texto do profeta Isaías 7.10-17, “Eis que a jovem/virgem está grávida”, um dos textos que fundamentam a doutrina do nascimento virginal de Cristo.

No vídeo deste mês, o leitor terá a oportunidade de assistir à palestra do pastor Luiz A. T. Sayão, sobre “a renovação teológica, ética e espiritual da igreja no contexto da secularização”, realizada durante a Conferência de Teologia Vida Nova, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, em outubro de 2012.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here