Número 101, Ano 2024, ISSN 2238-0388

0
500

Está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira!

Nesta edição, Matheus Vasconcelos destaca a complexidade do debate da análise das abordagens cristãs no uso do Antigo Testamento pelo Novo. O autor favorece a abordagem
de Significado Único — Múltipla Aplicação, buscando objetividade, mas reconhece a possibilidade da abordagem referentiae plenior em algumas passagens.

Paulo Valle, em seu texto, destaca a convicção de que Deus tem um propósito contínuo para o povo de Israel, não apenas na escatologia, mas também na soteriologia, reconhecendo o papel fundamental do Estado de Israel na preservação desse povo.

Willy Robert, por sua vez, faz a resenha de um livro tão aguardado pelos nossos leitores História da Filosofia e Teologia Ocidental, de John Frame. O autor destaca a importância da obra e recomenda com entusiasmo aos amantes da boa teologia.

Por fim, Gedimar dos Santos demonstra como a ideia de vigilância está presente em Cantares 2.15 mesmo sem o verbo aparecer no versículo. Para isso ele se valeu de uma leitura textual-temporal-canônica.

Boa leitura!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here