Teologia Brasileira 12 – 2012

0
38

EDITORIAL

Com esta edição completamos um ano da revista Teologia Brasileira. Esperamos em Deus que este esforço de Edições Vida Nova em promover monografias e ensaios de autores brasileiros esteja trazendo desafio, direção e edificação aos leitores.

Nesse novo número, no mês que tradicionalmente os cristãos celebram a encarnação do Verbo, Cristo Jesus, Franklin Ferreira apresenta um esboço de sermão para o Natal baseado na passagem da epístola do apóstolo Paulo aos Filipenses 2.5-11. Wilson Porte inicia um estudo em duas partes sobre o escritor medieval Anselmo de Cantuária e a prova ontológica sobre a existência de Deus, seguindo o argumento apresentado no clássico Proslogion. Há outro ensaio, escrito por George Santos, que oferece um resumo do diário do missionário presbiteriano Ashbel Green Simonton e seu trabalho evangelístico no Brasil, entre 1855 e 1867.

É possivel conferir também em vídeo, a palestra de Ronaldo Lidório sobre Teologia e serviço ministrada durante o 7º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova em 2010.

Por fim, em 29 de novembro último foi fundada a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), em uma solenidade no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF. Neste evento, Augustus Nicodemus, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, autor de Edições Vida Nova e presidente do conselho consultivo da ANAJURE fez uma preleção. O evento contou com a presença de parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica e de entidades nacionais e internacionais do meio jurídico. Nesta edição, trazemos uma entrevista com o jurista cristão Uziel Santana, sobre essa associação que congrega advogados, acadêmicos, promotores, juízes, procuradores de quase todos os estados brasileiros, e que tem como missão defender as liberdades civis fundamentais.

Desejamos a todos os leitores um Feliz Natal, celebrando a encarnação de nosso Salvador, e um abençoado novo ano, sob a graça de Deus.

Boa leitura!
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here