O Espírito na história da igreja

0
453

Nesta palestra apresentada durante o Congresso de Teologia Vida Nova de 2018, Franklin Ferreira nos mostra como o Espírito Santo era compreendido pelos pais da igreja, pela teologia medieval, pelos reformadores e pós-reformadores e, por fim, pela teologia contemporânea.


O verdadeiro avivamento bíblico começa na sua igreja local quando ela está adornada pelas marcas da verdadeira igreja. Essas marcas nada mais são que a obra santificadora do Espírito realizada pela prática fiel dos meios da graça: pregação da Palavra e ministração do batismo e da ceia do Senhor.

Este livro nos redireciona para uma definição bíblica de avivamento, em harmonia com a tradição protestante e evangélica. Nesta obra que vem não apenas corrigir rumos, mas nos inspirar à busca do avivamento, você verá como o verdadeiro avivamento bíblico não se expressa pela grandiloquência enganosa dos grandes números, projetos ou mesmo sensações. Antes, o avivamento, conforme definido pelas Escrituras e pela tradição evangélica ao longo dos séculos, é um fenômeno de profundidade e de mudança de vida, uma mudança que impacta o crente individualmente, sua comunidade local de fé e sua denominação, bem como a igreja país afora, com toda a cultura ao redor.

Publicado por Vida Nova.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here