Teologia Brasileira 53 – 2016

0
65

Nesta nova edição da revista Teologia Brasileira, publicamos um texto de Richard Julius Sturz sobre a relação do evangelho com a responsabilidade social, sem deixar de tecer críticas à teologia da libertação.

Tiago Abdalla, por sua vez, retorna à revista apresentando um rico artigo exegético sobre o episódio bíblico envolvendo o profeta Elias e a viúva de Sarepta descrito em 1Reis 17.8-24.

John McAlister estreia na revista buscando responder à seguinte pergunta: É possível defender o credobatismo e ainda assim identificar-se como um cristão reformado?

Por fim, Juan de Paula Santos escreve sobre a redescoberta e o crescimento da fé reformada no Brasil, explicando como e por que ela tem se popularizado. 

O vídeo desta edição é uma palestra relevante aos nossos dias ministrada por Jonas Madureira por ocasião da Conferência Vida Nova na Primeira Igreja Batista de Imperatriz, Maranhão. Não raro, pastores se inspiram em modelos de liderança e gestão à parte dos ensinamentos bíblicos e, assim, deixam de cumprir o mandato que as Escrituras lhes outorgam, que é o de cuidar da doutrina. Jonas Madureira destaca a importância do ensino da sã doutrina para a igreja e como o pastor não é simplesmente um homem intelectualizado ou um homem prático, mas as duas coisas se combinam na figura do pastor-teólogo.

Boa leitura!

Os editores

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here