Teologia Brasileira 40 – 2015

0
193

Nesta edição destacaremos um artigo de Robert Gagnon traduzido por Djair Dias Filho. Em “A prática homossexual é igual a qualquer outro pecado?” o autor demonstra biblicamente que existe, sim, diferença entre “pecadinhos” e “pecadões,” e expõe a gravidade da prática homossexual entre os pecados sexuais.

Tiago Abdalla apresenta  a segunda parte do artigo “Uma proposta de abordagem hermenêutica para a compreensão do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento” e destaca  as abordagens do “Referentiae Plenior” e da Hermenêutica Judaica.

O artigo de Joel Bueche Lopes trata de uma dicotomia que facilmente podemos observar em True Detective, uma série norte-americana. Esta dicotomia Apolo/Dionísio é também representada por Nietzsche pelos conceitos do “sonho” e da “embriaguez”.  O autor ressalta que “vemos em “True Detective” aquilo que vemos na maioria dos filmes, séries e livros, uma sede de finais felizes. Esse é o anseio interno do homem – “e viveram felizes para sempre”.

O pastor Idauro Campos Junior apresenta o artigo “Os congregacionais” e define: o regime do governo eclesiástico conhecido como Congregacional é um sistema onde cada congregação local é autônoma e independente.

Por fim, o leitor terá a oportunidade de assistir à mesa redonda com Franklin Ferreira e G. K. Beale, no 9º Congresso de Teologia Vida Nova 2014. Jonas Madureira é o mediador e Valdemar Kroker o intérprete.

Boa leitura!

Os Editores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here