Teologia Brasileira 37 – 2015

0
193

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos o quarto sermão do pastor presbiteriano jubilado Thiago Rodrigues Rocha, sobre as chamadas “doutrinas da graça”, desta vez tratando do tema da graça irresistível.

O pastor e missionário menonita Márcio Rempel estreia em nossa revista com um texto sobre “aprendizados na pesquisa missionária do Projeto Fronteiras”, que busca “identificar a quantidade, localização e perfil das comunidades tradicionais na Amazônia ainda sem acesso ao Evangelho.”

Oferecemos ao leitor um novo ensaio do pastor presbiteriano renovado Eliandro da Costa Cordeiro. Seu ensaio trata da relação entre autoconhecimento e conhecimento de Deus em Agostinho, João Calvino e Herman Dooyeweerd, apontando a crença como o princípio epistemológico comum a todo o conhecimento da Verdade.

Por último, o pastor batista Luciano Peterlevitz retorna à revista, oferecendo um alentado estudo sobre “O Servo Sofredor em Isaías 52.13-53.12”. Seu alvo é apresentar “as várias opiniões sobre a identidade do Servo”, e “mostrar que a leitura cristã não é fruto de uma exegese descuidada do texto do profeta Isaías.

No vídeo deste mês, o leitor terá a oportunidade de assistir à palestra “Vencendo as limitações da herança protestante no Brasil”, ministrada pelo professor Lourenço Stelio Rega na Conferência de Teologia Vida Nova que teve apoio da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. O evento foi realizado no dia 11 de outubro de 2014 no Colégio Batista Brasileiro.

Boa leitura!

Os editores

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here