Teologia Brasileira 21 – 2013

0
264

Nesta nova edição da revista Teologia Brasileira, o pastor Wilson Porte trata da tensa relação entre fé e ciência, destacando a relação entre os escritos do reformador francês João Calvino e o desenvolvimento das ciências modernas.

Apresentamos também um texto de um autor que estreia nesta revista, Pedro Lucas Dulci. Em seu artigo, ele aborda a questão da espiritualidade bíblica dos corpos, a partir do que ficou conhecido como o “cuidado de si e dos outros” na antiguidade grega – que foi retomado pelo apóstolo Paulo e, contemporaneamente, pelo filósofo Michel Foucault.

O pastor emérito presbiteriano Thiago Rodrigues também estreia nesta revista, com uma breve reflexão a propósito das manifestações ocorridas em todo o Brasil em junho do presente ano, e o pastor presbiteriano Hermisten Maia continua a série sobre “Introdução à cosmovisão reformada”, tratando dos temas da correta administração dos bens e do socorro por meio da oração.

O vídeo dessa edição é a palestra “Cego, mas não mudo”, ministrada pelo pastor batista Isaltino Gomes Coelho Filho (1948-2013). Ele faleceu no dia 1º de outubro de 2013, na cidade de Campinas-SP, vítima de câncer. Ele servia ao Senhor como pastor da Igreja Batista Central de Macapá-AP. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here