Teologia Brasileira 13 – 2013

0
157

EDITORIAL

Com esta edição iniciamos um novo ano da revista Teologia Brasileira com um presente que, esperamos, agrade os novos leitores.

Essa nova edição marca a estreia de um novo autor, Edilson Barreira, com um ensaio sobre “Deus no cinema de Ingmar Bergman”, apresentando ao leitor um resumo da filmografia do famoso cineasta sueco, assim como “o universo pessoal e o contexto sociocultural vivido pelo autor, incluindo sua formação protestante luterana”. Wilson Porte conclui seu estudo sobre os futuros desdobramentos do argumento ontológico de Anselmo de Cantuária. E Jonas Madureira nos brinda com um excelente texto sobre a tolice e a inteligência humilhada, esta como “uma condição que não pode ser evitada” pelo cristão.

Por fim, Teologia Brasileira não é o primeiro esforço de Edições Vida Nova em promover ensaios e monografias de autores nacionais e tradução de textos estrangeiros relevantes. Durante dez anos, entre 1991 e 2000, Edições Vida Nova promoveu a publicação e distribuição da famosa revista Vox Scripturae, talvez a primeira revista evangélica acadêmica publicada no país. Autores brasileiros, norte-americanos, hispânicos e europeus publicaram mais de uma centena de ensaios e resenhas nessa revista. Portanto, para benefício de seus leitores, a revista Teologia Brasileira passará a publicar, todo mês, um artigo dessa saudosa revista. Nesse número, temos a alegria de publicar o ensaio “A Palavra que prende e liberta”, de Richard Sturz, autor de Teologia Sistemática e coautor de Obadias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuque e Sofonias- Introdução e comentário. Nas próximas edições outros ensaios de Vox Scripturae serão publicados – e, se o leitor tiver alguma sugestão de publicação de algum dos textos desta revista, fique a vontade para nos contatar e sugerir o texto de sua preferência que providenciaremos a republicação.

Desejamos a todos os leitores um ótimo ano novo sob a graça de nosso bom e soberano Deus.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here