Abertas as inscrições para o 9º Congresso de teologia Vida Nova

0
1308

Qual a melhor resposta que a igreja de Cristo pode dar ao vazio de sentido que tomou conta do século XXI? O caos ideológico, político, econômico e cultural dos últimos anos reflete esse vazio no coração da presente geração. Por que, depois de tantas conquistas, a humanidade ainda busca um significado para a vida?

“Deus está morto!”, bradaram alguns, no século passado, de peito estufado, crendo que o ser humano fosse capaz de superar essa busca de sentido. “Desista de procurar um sentido absoluto

para a vida, pois o único absoluto que existe é o de que nada faz sentido!”. Esse pessimismo aliou-se à descrença no sentido do texto, cujo impacto se fez sentir em muitos pastores e estudiosos da Bíblia que, conscientes ou não, desistiram de buscar um sentido último e verdadeiro para os diversos textos das Escrituras. A consequência é um conflito das diversas interpretações que podem ser dadas a um texto e que leva à pergunta crucial: “Qual é a interpretação correta?”.

Pensando nessas questões e em sua grande importância para a fiel interpretação da Palavra, Edições Vida Nova escolheu para a 9a edição do Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova o tema Hermenêutica bíblica: ouvindo Deus em meio ao caos. Para aprofundar esse tema e ampliar os horizontes de reflexão, contaremos com a presença especial de Grant R. Osborne e G. K. Beale, dois dos mais destacados hermeneutas bíblicos da atualidade. Junto a eles, já temos as presenças confirmadas de Russell Shedd, Luiz Sayão, Jonas Madureira e Daniel Santos.

Inscreva-se já! Os primeiros 100 inscritos ganharão o livro Manual sobre o uso do Antigo Testamento no Novo Testamento: Exegese e interpretação do preletor G. K. Beale.

Inscrições e informações

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here