Teologia Brasileira 05 – 2012

0
214

EDITORIAL

Apresentamos aos leitores a quinta edição da revista Teologia Brasileira. Oferecemos mais um texto relacionado ao debate suscitado devido à decisão do Supremo Tribunal Federal que referendou o aborto de fetos anencefálicos. Desta vez a contribuição parte de Jonas Madureira, editor de Edições Vida Nova, com um ensaio no qual explora, a partir dos escritos de Hannah Arendt, as conexões totalitárias por trás desta decisão.

O pastor presbiteriano Joel Fonseca dá continuidade a uma série de quatro estudos sobre a necessidade de uma pregação sadia, tratando agora dos conflitos que marcam a pós-modernidade e os desafios que esta impõe ao anúncio do evangelho. E o pastor batista Wilson Porte oferece o primeiro de dois ensaios sobre a relação entre a demissão do teólogo e avivalista norte-americano Jonathan Edwards de seu ministério pastoral em Northampton e sua compreensão da doutrina da Ceia do Senhor.




 Apresentamos também uma resenha escrita por Augustus Nicodemus Lopes, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie e um dos mais importantes teólogos cristãos brasileiros na atualidade, sobre mais um relevante lançamento de Edições Vida Nova, o livro Desintoxicação sexual: um guia para homens que querem fugir da imoralidade sexual, da série Cruciforme, que já conta quatro títulos.

Por fim, compartilhamos com o leitor um vídeo da palestra de Jonas Madureira cujo tema é Se Deus é todo poderoso por que sofremos?, impactante!


Boa leitura e que Jesus Cristo, crucificado e ressurreto, abençoe os leitores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here