Comentário histórico-cultural da Bíblia: Novo Testamento

0
1041

Comentário histórico-cultural da Bíblia: Novo Testamento

O Comentário de Craig Kenner é um recurso indispensável para conhecer em detalhes o contexto histórico e cultural de cada versículo do Novo testamento.

Jesus nos advertiu que não orássemos como pagãos. Mas como os pagãos oravam? Por que Tiago, em sua carta, tinha tanta certeza de que os ricos explorariam os pobres e os arrastariam para os tribunais? Por que as pessoas achavam incomum Jesus exorcizar demônios “com autoridade”?

Para entender e aplicar bem a Bíblia, duas fontes de informação são fundamentais: a própria Bíblia e a compreensão apropriada do ambiente cultural da passagem que você está lendo. Somente depois de conhecer o contexto cultural da passagem em questão é que você entenderá os interesses e o propósito originais do autor.

O Comentário histórico-cultural da Bíblia: Novo Testamento, a apresenta, versículo por versículo, o embasamento necessário para um estudo bíblico responsável e mais rico.

O autor desta obra Craig Kenner é um dos principais estudiosos neotestamentários das culturas judaica, grega e romana.  Ele oferece informações atualizadas nesta que é uma obra modelar de consulta em sua área. Este recurso indispensável será proveitoso para: pastores, na preparação de sermões; professores em geral e de escola dominical, na preparação de lições e estudos; missionários que desejam ler a Bíblia sem o viés da própria cultura;
universitários e seminaristas, na elaboração de seus trabalhos; leitores leigos da Bíblia que desejam aprofundar e aprimorar o seu estudo.

Alicerçado sobre o fruto de trinta anos de estudo aprofundado, esta obra apresenta os antecedentes históricos, sociais e religiosos de todo o Novo Testamento. Também inclui um glossário de termos culturais e personagens históricas importantes, além de mapas e tabelas, bibliografia atualizada e ensaios introdutórios sobre o ambiente histórico-cultural por trás de cada livro do Novo Testamento.

Em breve o leitor terá em mãos este recurso indispensável!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here