Um modelo de maturidade cristã

0
460

De que maneira as palavras que estão entre as mais apaixonadas do apóstolo Paulo podem nos ajudar hoje a compreender a nossa vida como cristãos?

De acordo com D. A Carson, 2Coríntios 10—13 revela muito claramente o coração e a mente de Paulo.

Esses capítulos de sua carta contêm passagens bem conhecidas, como aquela sobre o espinho na carne de Paulo e a que traz um relato vívido de seus sofrimentos.

Essa seção das Escrituras também apresenta o modelo paulino de liderança espiritual e adverte contra os falsos líderes na igreja, algo de importância crucial para todos os que exercem um papel de influência no corpo de Cristo.

Com Paulo, explore as lutas, as oportunidades e as intenções de um cristão sob fogo cruzado e viaje com ele à medida que busca guiar a igreja de Corinto e falar conosco também.

O objetivo do autor nesta obra é, portanto, encorajar os cristãos a não só ler a Bíblia em seu contexto histórico e teológico, mas também a aplicá-la, com sensibilidade e discernimento, à sua vida e à igreja de hoje.

Carson espera também que alguns leitores, assim como ele, venham a amar Paulo. É ínfimo o risco de esse amor tornar-se idólatra, pois quem conhece o apóstolo aprende que ele não coloca “pedra de tropeço no caminho de ninguém” (2Co 6.3).

Aguarde mais informações!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here