A nossa vida na cidade é o âmbito no qual este livro tenta encontrar na fé o futuro.
Este pequeno volume é escrito para partilhar uma experiência particular que aponta para uma experiência geral: o que nos últimos tempos o autor Tiago Cavaco tem vivido na igreja da qual faz parte — a Igreja da Lapa, em Lisboa — é o que os cristãos têm vivido ao longo de dois mil anos nas várias cidades espalhadas pelo mundo em que habitam.
O cristianismo é não apenas adequado para a vida moderna nos grandes centros urbanos em que habitamos, é também urgente para essa vida.
Para compreendermos melhor como o cristianismo é uma fé que promove e permite um progresso à vida moderna na cidade, esta obra começa por fazer uma breve incursão pelo passado.
O leitor refletirá sobre a maneira em que o conceito de cidade se desenvolve no documento essencial do cristianismo: a Bíblia.
Depois, num segundo momento, observará o modelo de convivência em comunidade cristã a partir de um texto central nas Escrituras: o capítulo 13 da primeira carta que o apóstolo Paulo escreveu à igreja de Corinto.
Por último, a obra partilha algumas das experiências que a Igreja da Lapa tem tentado reproduzir a partir desse modelo.
Nesse ponto, o livro apresenta testemunhos de pessoas que, sendo externas à nossa comunidade, provam que a igreja pode ser um ponto de convergência e construção urbana no meio da diversidade.
Que este pequeno e relevante volume sirva de estímulo e direção para que os pastores evangélicos brasileiros, irmanados com seus irmãos na fé lusitanos, não apenas sirvam ao Deus trino nos grandes centros urbanos, mas estabeleçam frutífero diálogo com a cidade.
Em breve mais informações!