Teologia Brasileira 64 – 2017

0
181

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos um texto de Leonardo Oliveira Santiago, que nos apresenta uma reflexão acerca da estética na cosmovisão cristã. Como cristãos, como devemos pensar sobre a beleza e seu papel na cultura? Leonardo busca tratar de questões como esta em seu artigo.

José Vinícius Gralato, por sua vez, apresenta-nos sua impressão a respeito do Projeto de Lei de Migração, mostrando como a aprovação de tal lei pode ser preocupante e como pensar sobre a questão a partir das Escrituras.

Refletindo sobre o contexto cultural de onde surgiu a Reforma Protestante, Eziongeber Vieira mostra como ela foi importante para a época e nos mostra como ainda é importante recorrer aos princípios formais da Reforma.

Alan Rennê Alexandrino apresenta um texto esclarecedor sobre a polêmica em torno do suicídio. Alan submete a questão a uma análise bíblica, histórica e teológica e oferece consolo a todos aqueles que choram a perda de um ente querido que tirou a própria vida.

Por fim, destacamos uma palestra ministrada pelo falecido professor Carlos Osvaldo Pinto sobre o problema do mal: “Se Deus é onipotente e amoroso, por que o mal existe?”. A palestra foi ministrada no 8º Congresso de Teologia Vida Nova realizado em 2012.

Boa leitura!

Os Editores,

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here