Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos um texto de Leonardo Oliveira Santiago, que nos apresenta uma reflexão acerca da estética na cosmovisão cristã. Como cristãos, como devemos pensar sobre a beleza e seu papel na cultura? Leonardo busca tratar de questões como esta em seu artigo.
José Vinícius Gralato, por sua vez, apresenta-nos sua impressão a respeito do Projeto de Lei de Migração, mostrando como a aprovação de tal lei pode ser preocupante e como pensar sobre a questão a partir das Escrituras.
Refletindo sobre o contexto cultural de onde surgiu a Reforma Protestante, Eziongeber Vieira mostra como ela foi importante para a época e nos mostra como ainda é importante recorrer aos princípios formais da Reforma.
Alan Rennê Alexandrino apresenta um texto esclarecedor sobre a polêmica em torno do suicídio. Alan submete a questão a uma análise bíblica, histórica e teológica e oferece consolo a todos aqueles que choram a perda de um ente querido que tirou a própria vida.
Por fim, destacamos uma palestra ministrada pelo falecido professor Carlos Osvaldo Pinto sobre o problema do mal: “Se Deus é onipotente e amoroso, por que o mal existe?”. A palestra foi ministrada no 8º Congresso de Teologia Vida Nova realizado em 2012.
Boa leitura!
Os Editores,