Teologia Brasileira 50 – 2016

0
76

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos uma entrevista que o pastor batista Franklin Ferreira concedeu a Thiago Oliveira e Thomas Magnum de Almeida, do Blog Electus, a propósito do lançamento de seu novo livro, Contra a idolatria do Estado, lançado em março deste ano.

O pastor presbiteriano Francisco Macena da Costa estreia nesta revista com um alentado estudo sobre a perspectiva de Paulo sobre a Ceia do Senhor. Seu ensaio “busca apresentar uma leitura exegética e confessionalmente orientada  da passagem de 1Co 11.17-34 a fim de demonstrar as implicações da teologia paulina da  eucaristia para a Igreja cristã, mantendo efetivamente, um diálogo crítico tanto com o legado  da teologia reformada do sacramento, quanto às contribuições contemporâneas que surgiram  no movimento neoliberal da teologia da Esperança e seus ecos entre os teólogos latino-  americanos – especificamente na hermenêutica contextual.”

O pastor Thiago Oliveira, da Igreja Evangélica Livre, oferece “uma crítica ao anarquismo cristão pregado por Liev Tolstói”, num artigo que  apresenta o pensamento do controvertido escritor russo, principalmente o contido no livro O Reino de  Deus está em vós.

Por fim, o pastor presbiteriano Marcone Bezerra Carvalho estreia nesta revista com um ótimo artigo sobre  “calvinistas na América do Sul”, uma contribuição à história e impacto das Igrejas Presbiterianas e Reformadas no continente.

O vídeo dessa edição é um bate papo sobre Teologia e Ministério Pastoral com Jonas Madureira, Hélder Cardin e Sandro Baggio.

Boa leitura!

Os editores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here