Teologia Brasileira 49 – 2016

0
167

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, publicamos uma entrevista com o renomado teólogo batista Wayne Grudem, sobre “Estudo, ética e coerência bíblica”. Autor de vários livros importantes nas áreas de exegese e teologia sistemática, Grudem lançou recentemente as obras Economia e política na cosmovisão cristã e A Pobreza das nações.

O pastor assembleiano, Altair Germano, atualmente servindo como missionário na Europa, retorna à revista com um texto sobre “Missões no poder e na direção do Espírito Santo”. Como ele argumenta, “qualquer tentativa de cumprir a missão sem a cooperação de Deus resultará em fracasso e frustração.”

Oferecemos ao leitor uma pública retratação preparada por vários irmãos – alguns deles, atualmente no pastorado – sobre as doutrinas e ensinos neo-judaizantes, que tem ressurgido em algumas alas da igreja evangélica brasileira.

O pastor batista português Tiago Cavaco estreia em nossa revista, com um artigo provocador e muito bem fundamentado sobre o filósofo comunista Slavoj Zizek, que se tornou uma referência para alguns setores da esquerda no Ocidente.

O vídeo dessa edição é um bate-papo sobre Cristianismo e política com Franklin Ferreira e Wilson Porte Jr.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here