Teologia Brasileira 47 – 2016

0
220

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o pastor batista Luciano R. Peterlevitz retorna, com um ensaio devocional sobre “A identidade do povo de Deus”, baseado na carta de 1Pedro 2.4-10.

Clóvis José Gonçalves, membro da igreja O Brasil para Cristo, também volta à revista com um texto provocador, “O calvinismo segundo um pentecostal”, refletindo sobre a crescente aceitação da soteriologia reformada em círculos pentecostais.

E a jornalista Cecilia J. D. Reggiani, membro de uma igreja batista, nos oferece uma reflexão sobre o mal, a partir de uma visita que ela fez ao antigo campo de concentração nazista de Ravensbrück, na Alemanha.

Publicamos também a DECLARAÇÃO SOBRE A ATUAL CONJUNTURA SOCIOPOLÍTICA DA NAÇÃO, preparada e apresentada publicamente no 10º. Congresso de Teologia Vida Nova, ocorrido nos dias 15 a 18 de março de 2016, em Águas de Lindoia, São Paulo. Como é afirmado no preâmbulo da mesma, “diante dos acontecimentos que têm agitado o país nos últimos meses”, a declaração foi produzida para conclamar “os cristãos à confissão de pecados, ao repúdio da injustiça e à participação ativa neste momento crítico em nossa história nacional”.

No vídeo desta edição o leitor poderá  assistir ao Book Trailer do livro de Franklin Ferreira “Contra a idolatria do Estado”.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here