Teologia Brasileira 41 – 2015

0
71

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, Guilherme de Carvalho, diretor de L’Abri Fellowship Brasil, estreia nesta revista com o texto “O secularismo e a introversão da mente moderna”, reflete sobre a “introversão do pensamento moderno resultante de certas concepções de racionalidade, e a questão sobre a capacidade do humanismo secular de manter-se imune a essa introversão”.

O pastor batista Isaque Sicsú, em seu ensaio “majoração, minoração e redenção: um ensaio sobre a questão da maioridade penal”, trata de alguns pressupostos filosóficos que militam contra a redução da maioridade penal, contrapondo-os ao ensino das Escrituras sobre o papel punitivo do Estado, que retalia ao mal, apazigua e produz temor.

Altair Germano, pastor assembleiano, também estreia nesta revista e aborda em seu ensaio “castidade e sexo antes do casamento: uma perspectiva bíblica” a “banalização e a relativização da castidade e virgindade”, enfatizando “a necessidade de entender a questão biblicamente, para que os fundamentos de nossa fé e prática sejam fortalecidos em torno da questão”.

E o pastor presbiteriano Hermisten Maia continua a série “Introdução à cosmovisão reformada”, tratando agora do tema da conexão entre a Palavra de Deus e a pregação, o culto e os cânticos.

O vídeo dessa edição é a palestra “A Missão de Deus ao mundo. O Método de Deus é a Igreja. O Tempo de Deus é Hoje”, de Ronaldo Lidório, realizada na Semana Teológica em Niterói, no Rio de Janeiro, em maio de 2012.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here