Teologia Brasileira 33 – 2014

0
62

Nesta edição da revista Teologia Brasileira prestamos uma dupla homenagem ao irmão em Cristo, pastor e professor Carlos Osvaldo Pinto, que descansou em Jesus Cristo em 15 de outubro deste ano. Nesta edição republicamos seu ensaio “as citações de Isaías em Romanos 9.11: Um teste para as técnicas hermenêuticas paulinas”, publicado originalmente na saudosa revista Vox Scripturae Volume 1, Número 1, de março de 1991.

O vídeo dessa edição é a palestra “O mal e o sofrimento humano: uma perspectiva bíblico-teológica”, ministrada por Carlos Osvaldo Pinto durante o 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova 2012, realizado dos dias 13 a 16 de março no Hotel Majestic em Águas de Lindóia – SP.

Um de nossos editores, Franklin Ferreira, no texto “A religião pura e sem mácula: A reforma protestante e a assistência social”, introduz o leitor ao pensamento social dos reformadores Martinho Lutero, Filipe Melâncton e João Calvino, explorando suas implicações para educação, pobreza e política.

Outro de nossos editores, Gaspar de Souza, aborda em seu ensaio “O evangelho e o encorajamento cristão” à luz da epístola de Paulo aos colossenses, e Ageu Magalhaes oferece-nos o ensaio “O ‘Auto da Compadecida’ e a nossa fé”, uma relevante monografia que é publicada aqui por ocasião do falecimento em Recife, 23 de julho de 2014, de Ariano Suassuna, um dos maiores romancistas brasileiros.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here