Teologia Brasileira 33 – 2014

0
642

Nesta edição da revista Teologia Brasileira prestamos uma dupla homenagem ao irmão em Cristo, pastor e professor Carlos Osvaldo Pinto, que descansou em Jesus Cristo em 15 de outubro deste ano. Nesta edição republicamos seu ensaio “as citações de Isaías em Romanos 9.11: Um teste para as técnicas hermenêuticas paulinas”, publicado originalmente na saudosa revista Vox Scripturae Volume 1, Número 1, de março de 1991.

O vídeo dessa edição é a palestra “O mal e o sofrimento humano: uma perspectiva bíblico-teológica”, ministrada por Carlos Osvaldo Pinto durante o 8º Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova 2012, realizado dos dias 13 a 16 de março no Hotel Majestic em Águas de Lindóia – SP.

Um de nossos editores, Franklin Ferreira, no texto “A religião pura e sem mácula: A reforma protestante e a assistência social”, introduz o leitor ao pensamento social dos reformadores Martinho Lutero, Filipe Melâncton e João Calvino, explorando suas implicações para educação, pobreza e política.

Outro de nossos editores, Gaspar de Souza, aborda em seu ensaio “O evangelho e o encorajamento cristão” à luz da epístola de Paulo aos colossenses, e Ageu Magalhaes oferece-nos o ensaio “O ‘Auto da Compadecida’ e a nossa fé”, uma relevante monografia que é publicada aqui por ocasião do falecimento em Recife, 23 de julho de 2014, de Ariano Suassuna, um dos maiores romancistas brasileiros.

Boa leitura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here