Teologia Brasileira 31 – 2014

0
180

Nesta edição, Franklin Ferreira, editor da revista Teologia Brasileira, no artigo “Uma agenda para o voto consciente” traz dez orientações práticas que ajudarão evangélicos a definir em quem votarão nas próximas eleições, partindo do pressuposto de que “a transformação da conjuntura social de acordo com a cosmovisão cristã é, também, uma forma de evangelizar”.

O artigo “Por que Tim Keller deseja que você permaneça no trabalho que detesta” é a tradução de uma entrevista publicada na revista Christianity Today, em que a vocação do cristão é valorizada, seja qual for o nível hierárquico em que atua ou as tarefas que executa. A abordagem a esse tema é fruto da experiência pastoral de Keller na Redeemer Presbiterian Church, igreja fundada por ele no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e é o tema de Como integrar fé e trabalho, sua mais recente obra publicada por Edições Vida Nova.

No artigo “O edifício da nossa fé, depravação total: herança maldita”, Thiago Rodrigues Rocha aborda a questão da soberania de Deus como a base da fé reformada, afirmando para tanto a importância de uma compreensão adequada da doutrina da depravação total.

Por fim, Cesar Motta Rios analisa Velha amizade, música de Stênio Marcius inspirada na narrativa dos evangelhos sinóticos, em que Jesus cura um aleijado trazido a ele por quatro amigos, e mostra as possibilidades de leitura dessa passagem a partir do que ele denomina leitura escrevente ou hermenêutica diegética.

O vídeo deste mês será a palestra de Jonas Madureira “Cosmovisão e Política”, ministrada durante a semana magna na Escola Charles Spurgeon, em Fortaleza-CE, em agosto de 2014.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here