Teologia Brasileira 30 – 2014

0
217

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o autor estreante, André Venâncio, membro da Igreja Presbiteriana do Pirangi, RN, no texto “armadilhas do vocabulário político”, faz uma relevante reflexão sobre o vocabulário comumente empregado em nossos debates políticos, tais como “esquerda” e “direita”.

Tiago Abdalla Neto retorna à revista, desta vez tratando do tema “Deuteronômio: escrito de Moisés ou uma fraude piedosa?”, fazendo uma exposição das diversas possibilidades de datação do livro de Deuteronômio, oferecendo uma defesa competente da datação tradicional.

O pastor presbiteriano Ageu Magalhães estreia na revista com um ensaio sobre a Bíblia Freestyle, oferecendo uma valiosa crítica do estilo, linguagem e método de uma paráfrase bíblica surgida recentemente em nosso país.

Por fim, Sâmia Laila oferece um resumo histórico da participação brasileira na fundação do Estado de Israel. Um texto importante e relevante para entender um pouco do sempre conturbado Oriente Médio.

O vídeo desta edição é a palestra “O fundamento escatológico  da Teologia do NT”, de Estevan F. Kirschner, realizada na Conferência de Teologia Vida Nova em Curitiba, PR, em março de 2014.

Boa leitura!

Os editores

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here