Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o autor estreante, André Venâncio, membro da Igreja Presbiteriana do Pirangi, RN, no texto “armadilhas do vocabulário político”, faz uma relevante reflexão sobre o vocabulário comumente empregado em nossos debates políticos, tais como “esquerda” e “direita”.
Tiago Abdalla Neto retorna à revista, desta vez tratando do tema “Deuteronômio: escrito de Moisés ou uma fraude piedosa?”, fazendo uma exposição das diversas possibilidades de datação do livro de Deuteronômio, oferecendo uma defesa competente da datação tradicional.
O pastor presbiteriano Ageu Magalhães estreia na revista com um ensaio sobre a Bíblia Freestyle, oferecendo uma valiosa crítica do estilo, linguagem e método de uma paráfrase bíblica surgida recentemente em nosso país.
Por fim, Sâmia Laila oferece um resumo histórico da participação brasileira na fundação do Estado de Israel. Um texto importante e relevante para entender um pouco do sempre conturbado Oriente Médio.
O vídeo desta edição é a palestra “O fundamento escatológico da Teologia do NT”, de Estevan F. Kirschner, realizada na Conferência de Teologia Vida Nova em Curitiba, PR, em março de 2014.
Boa leitura!
Os editores