Teologia Brasileira 29 – 2014

0
118

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, colocamos à disposição do leitor mais quatro novos artigos para a edificação e desafio do povo de Deus de fala portuguesa. O primeiro ensaio é do Franklin Ferreira, “Totalitarismo, o culto do Estado e a liberdade em Cristo”. Texto esclarecedor e fundamental para compreender o nazismo, o comunismo, a direita, a esquerda e, sobretudo, primordial para entender o cenário atual político do Brasil.

O segundo artigo, “Acautelai-vos da apologética”, destaca a importância da apologética para a defesa da fé, mas também alerta sobre os perigos do mau uso desta disciplina. O autor, Gaspar de Souza, ressalta ainda no texto que o exercício da boa apologética é “segundo Cristo”.

O terceiro artigo, “Niilismo eclesiástico: uma análise do movimento dos desigrejados”, do pastor Idauro de Oliveira Campos, é fundamental para compreender a razão de tantos desigrejados, saber o porquê das suas críticas; além disso, o autor realça a importância da instituição Igreja como referencial de proteção das verdades da fé cristã.

Por fim, o quarto e último artigo, da missionária Sâmia Laila, “Confissão de fé missionária”, destaca algumas atitudes corretas na obra missionária de acordo com a revelação das verdades na Palavra de Deus. Entre as atitudes corretas, está o compromisso de denunciar o pecado, para que pecadores se arrependam; proclamar o perdão em nome de Jesus; fazer discípulos e também preparar lideranças autóctones, para assumirem o trabalho local.

Fechamos esta edição com o vídeo da palestra do Reverendo Augustus Nicodemus, “a bíblica revelação do inferno”, oferecida na Conferencia de Teologia Vida Nova em Curitiba.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here