Teologia Brasileira 29 – 2014

0
684

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, colocamos à disposição do leitor mais quatro novos artigos para a edificação e desafio do povo de Deus de fala portuguesa. O primeiro ensaio é do Franklin Ferreira, “Totalitarismo, o culto do Estado e a liberdade em Cristo”. Texto esclarecedor e fundamental para compreender o nazismo, o comunismo, a direita, a esquerda e, sobretudo, primordial para entender o cenário atual político do Brasil.

O segundo artigo, “Acautelai-vos da apologética”, destaca a importância da apologética para a defesa da fé, mas também alerta sobre os perigos do mau uso desta disciplina. O autor, Gaspar de Souza, ressalta ainda no texto que o exercício da boa apologética é “segundo Cristo”.

O terceiro artigo, “Niilismo eclesiástico: uma análise do movimento dos desigrejados”, do pastor Idauro de Oliveira Campos, é fundamental para compreender a razão de tantos desigrejados, saber o porquê das suas críticas; além disso, o autor realça a importância da instituição Igreja como referencial de proteção das verdades da fé cristã.

Por fim, o quarto e último artigo, da missionária Sâmia Laila, “Confissão de fé missionária”, destaca algumas atitudes corretas na obra missionária de acordo com a revelação das verdades na Palavra de Deus. Entre as atitudes corretas, está o compromisso de denunciar o pecado, para que pecadores se arrependam; proclamar o perdão em nome de Jesus; fazer discípulos e também preparar lideranças autóctones, para assumirem o trabalho local.

Fechamos esta edição com o vídeo da palestra do Reverendo Augustus Nicodemus, “a bíblica revelação do inferno”, oferecida na Conferencia de Teologia Vida Nova em Curitiba.

Boa leitura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here