Teologia Brasileira 22 – 2013

0
36

É com imensa alegria que apresentamos mais uma nova edição da revista Teologia Brasileira com três novos colaboradores e uma republicação.

Primeiro, o pastor presbiteriano Claudio Marra analisa, a partir do episódio bíblico da Torre de Babel, a crise da contemporaneidade, que desponta com autonomia, individualismo, solidão e medo.

Segundo, apresentamos um texto de Juan de Paula cujo tema é o sofrimento na vida do pregador batista inglês John Bunyan do século XVII. O autor oferece uma introdução ao contexto histórico, uma breve biografia deste famoso escritor puritano e um resumo de sua teologia. Conclui com algumas lições relevantes para nosso aprendizado sobre sofrimento do autor de O peregrino, um dos grandes clássicos cristão.

Terceiro estreante de nossa revista, o pastor batista Judiclay dar-nos um excelente presente com uma reflexão sobre o declínio da pregação e seus efeitos no âmbito eclesiástico. Ele encerra seu texto com palavras de encorajamento aos que servem a Deus por meio do anúncio do evangelho da livre graça – leitura imperdível!

Além dos nossos estreantes, aproveitamos as celebrações relativas aos 496 anos do início da reforma protestante para brindar os leitores e leitoras com um excelente texto de Jochen Eber, sobre a relação da Escritura Sagrada e da tradição cristã, em perspectiva luterana/reformada. Este texto foi publicado originalmente na revista Vox Scripturae vol. V – nº 2 (Setembro de 1995), e por sua relevância e importância é republicado em nossa revista.

Por fim, assista ao vídeo de apresentação do livro“Manual do Uso do Antigo Testamento no Novo Testamento: exegese e interpretação” do autor G. K. Beale, um dos mais destacados hermeneutas bíblicos da atualidade.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here