Teologia Brasileira 17 – 2013

0
156

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o pastor presbiteriano Hermisten Maia Pereira da Costa continua sua série sobre a teologia reformada e a construção de uma cosmovisão cristã, tratando agora dos temas do trabalho e vocação.

O professor e pastor batista Glauco Magalhães faz sua estreia em nossa revista com um texto introdutório sobre “a Escritura e a tradição hermenêutica”, tratando também da “confiabilidade dos manuscritos bíblicos”.

Oferecemos ao leitor mais um texto do pastor batista Isaltino Gomes Coelho Filho. Seu ensaio “Reflexões sobre o púlpito brasileiro” foi publicado originalmente em 1994, na saudosa revista Vox Scripturae, mas continua atual e relevante.

Por último, o ministro anglicano Marcus Throup oferece algumas considerações sobre a questão da objetividade científica e dos pressupostos hermenêuticos em seu ensaio “Jesus, ‘Legião’ e a questão de ‘controle’ exegético”, chamando a atenção para o cuidado com as agendas subjetivas que podem estar presentes na interpretação bíblica.

No vídeo deste mês, o leitor terá a oportunidade de assistir “Através dos Portais do Esplendor” onde Elisabeth Elliot e outras missionárias falam sobre cinco missionários que enfrentam o desafio de levar o evangelho às tribos indígenas nas florestas do leste do Equador. A história que chocou o mundo, mudou um povo e uma nação acabou virando um livro inspirador.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here