Teologia Brasileira 14 – 2013

0
194

Nesta nova edição da revista Teologia Brasileira, os leitores terão a satisfação de conhecer um novo autor e de ler um texto da clássica revista Vox Scripturae.

Nosso novo autor Antonio Neto, professor da Escola Charles Spurgeon, Fortaleza-CE, presenteia os leitores com o artigo feito a partir do estudo do livro de Eclesiastes, A busca pela felicidade.

Rômulo Monteiro, professor no mesmo seminário, retorna à revista Teologia Brasileira com o ensaio História e cristianismo em J. Gresham Machen. Neste ensaio o autor oferece um resumo biográfico deste importante escritor presbiteriano dos primórdios do século 20, oferecendo também um competente resumo das ideias principais do clássico Cristianismo e Liberalismo, lançado por Shedd Publicações, ano passado – obra seminal que distingue o cristianismo histórico, calcado na Escritura, das reinterpretações liberais da fé cristã, populares ainda hoje em escolas teológicas brasileiras.

Outro autor que contribuiu com esta edição é Hermisten Maia com o estudo Introdução à Cosmovisão Reformada: Anotações quase aleatórias, tratando de pressupostos, percepções e cosmovisão. Por fim, Teologia Brasileira republica mais um texto da saudosa revista Vox Scripturae. Desta vez o provocador ensaio O papel normativo das Escrituras, do teólogo luterano Estevan Kirschner, que já contribuiu para este periódico. Continuaremos a publicar artigos da Vox Scripturae. Portanto, caso o leitor tenha em mente artigos outrora publicados pela Vox, aceitamos sugestões.

Fechamos esta edição com o vídeo do debate realizado no 8ª Congresso de Teologia Vida Nova, participação dos teólogos, William Lane Craig, Jonas Madureira, Guilherme de Carvalho e Davi Charles Gomes.

Que em condições favoráveis ou desfavoráveis mantenhamos e santifiquemos “a Cristo como Senhor” em nossos corações (1Pe 3.15).

Boa Leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here