Teologia Brasileira 11 – 2012

0
181

EDITORIAL

Nesta edição da revista Teologia Brasileira, o artigo de Hermisten M. P. da Costa, A quem honra, honra: honremos nossos pais, salienta a importância que os Pais da Igreja têm para o desenvolvimento da igreja contemporânea, e ressalta a necessidade não só de estudá-los, mas de honrá-los pelo que fizeram pela fé cristã.

 

O segundo artigo de Eliandro da Costa Cordeiro, construído a partir da leitura do clássico lançado pela Shedd Publicações Cristianismo e liberalismo, destaca a proposição do autor J.G. Machen contra a teologia liberal: O liberalismo teológico não é cristianismo. O terceiro artigo desta edição é de Charles Grimm, Lutero, a morte e o post Mortem: Ars moriendi protestante- uma breve introdução. Grimm descreve questões históricas, teológicas e práticas da reflexão do reformador sobre a morte.

 

Por fim o último artigo desta edição, Introdução à nova Perspectiva paulina: um ensaio, o autor —Gaspar de Souza — faz uma análise crítica sobre o tema da Justificação do ponto de vista da chamada Nova Perspectiva sobre Paulo (NPP).

 

Fechando esta edição, o leitor, além de poder ler os excelentes textos de teologia, ainda poderá assistir ao vídeo com a palestra de Luiz Sayão, O papel da pregação e da hermenêutica no processo de avivamento e renovação.

 

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here