Teologia Brasileira 09 – 2012

0
164

Nesta edição especial do Teologia Brasileira vamos destacar o aniversário de Edições Vida Nova. Em setembro a editora comemorou seu jubileu de ouro. Compartilhamos com você o discurso do Dr. Shedd proferido na ocasião da comemoração, o qual é introduzido por uma breve história do início da editora e em seguida expõe as premissas e implicações que o amor e o compromisso à Palavra de Deus trazem para a Vida Nova. Também inserimos o vídeo com a palavra ministrada durante o culto de gratidão que aconteceu em São Paulo.

 

Temos também a alegria de oferecer ao leitor um artigo de Hermisten Maia Pereira da Costa, um dos mais importantes pensadores cristãos no Brasil na atualidade. Às vésperas do mês que celebramos a reforma protestante do século XVI, seu ensaio de estreia nessa revista trata da fundação da Academia de Genebra, na Suíça, e sua vocação de escola missionária durante a renascença.

 

O jurista Uziel Santana faz sua estreia na revista, apresentando-nos um artigo muito relevante sobre as eleições que se aproximam, com o título O voto do cristão numa sociedade pós-moral: despersonalização, ideologização e conscientização.

 

Por último, André Geske apresenta a terceira parte de seu estudo sobre teologia como ciência, agora tratando da influência do existencialismo e do marxismo na construção teológica.

 

Boa leitura!

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here