Teologia Brasileira 04 – 2012

0
212

Oferecemos com alegria aos leitores a quarta edição da revista Teologia Brasileira. Um texto importante desta edição é o ensaio escrito pelo jovem pastor presbiteriano Allen Porto, uma resposta fundamentada na tradição cristã à recente decisão da mais importante corte do país, que referendou o aborto de fetos anencefálicos. Este é um debate importante e nossa revista oferece sua contribuição a esta disputa, na esperança de que a igreja seja despertada a lutar em prol da vida. Ainda no âmbito da postura do cristão diante do Estado e da coisa pública (res publica), um dos editores, Franklin Ferreira, apresenta um estudo sobre o livro bíblico de Ester, a partir da perspectiva daqueles que servem ao Deus todo-poderoso nos centros de decisão e de poder.

O pastor presbiteriano Joel Fonseca inaugura uma série de quatro estudos sobre a necessidade de uma pregação sadia, baseada nas Escrituras, que exalte a Deus e leva homens e mulheres a encontrar o salvador crucificado e ressurreto, Cristo Jesus. Estes estudos continuarão nas próximas edições de nosso periódico.

Por fim, outro jovem pastor, o batista Rômulo Monteiro, oferece uma interpretação bíblica e teológica de um dos grandes blockbusters da história do cinema, Batman: Cavaleiro das Trevas. Este texto bem escrito e pesquisado lembra que os cristãos têm um mandato cultural, chamados a interagir com a cultura da forma mais ampla, criticamente, tendo nossa mentalidade moldada pela mente de Cristo, para fazer referência à famosa obra de Harry Blamires (São Paulo: Shedd, 2006). Em julho será lançada a última parte da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e oferecemos ao leitor uma boa chave para interpretar em perspectiva evangélica um dos grandes heróis da história do cinema e das graphic novels.

Desejamos a todos boa e proveitosa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here