Teologia Brasileira 03 – 2012

0
67

EDITORIAL

Chegamos ao terceiro número da revista. Nesse número, Tiago Santos apresenta a segunda parte do estudo Afetos da razão: um estudo sobre mente, afetos e vontade em Jonathan Edwards. Gaspar de Souza apresenta-nos um excelente artigo que é fundamental para a defesa da fé: a canonicidade bíblica. Esse tema também é fundamental para que se tenha uma boa base para compreender a composição das Escrituras.

Além desses artigos, há o estudo de Eliandro da Costa Cordeiro. Este procura demonstrar como Anselmo afirma a contradição do insensato ao negar a existência divina, mas também aponta a crítica de Tomás de Aquino à afirmação de que “Deus existe” na mente do insipiente.

Por último, o artigo de Ezequias Amancio Marins que destaca a necessidade de um avivamento na igreja. De acordo com esse artigo, um avivamento não deve começar a partir de métodos desenvolvidos pelos homens. Mas, ao contrário, deve se iniciar com homens completamente tementes e submissos a Deus. Precisamos de avivamento bíblico que, no belo artigo de Ezequias, começa com um povo que se rende completamente ao Senhor da igreja.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here