Teologia Brasileira 03 – 2012

0
567

EDITORIAL

Chegamos ao terceiro número da revista. Nesse número, Tiago Santos apresenta a segunda parte do estudo Afetos da razão: um estudo sobre mente, afetos e vontade em Jonathan Edwards. Gaspar de Souza apresenta-nos um excelente artigo que é fundamental para a defesa da fé: a canonicidade bíblica. Esse tema também é fundamental para que se tenha uma boa base para compreender a composição das Escrituras.

Além desses artigos, há o estudo de Eliandro da Costa Cordeiro. Este procura demonstrar como Anselmo afirma a contradição do insensato ao negar a existência divina, mas também aponta a crítica de Tomás de Aquino à afirmação de que “Deus existe” na mente do insipiente.

Por último, o artigo de Ezequias Amancio Marins que destaca a necessidade de um avivamento na igreja. De acordo com esse artigo, um avivamento não deve começar a partir de métodos desenvolvidos pelos homens. Mas, ao contrário, deve se iniciar com homens completamente tementes e submissos a Deus. Precisamos de avivamento bíblico que, no belo artigo de Ezequias, começa com um povo que se rende completamente ao Senhor da igreja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here