SOBRE O AUTOR
Bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Bíblia e Teologia pela Universidade Luterana do Brasil, Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Doutor em Divindade pelo Puritan Reformed Theological Seminary. É reitor e professor de teologia sistemática e história da igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos, São Paulo, professor-adjunto no Puritan Reformed Theological Seminary, em Grand Rapids-MI, nos Estados Unidos, e consultor acadêmico de Edições Vida Nova. Autor de vários livros, entre eles Avivamento para a igreja, Contra a idolatria do Estado, A igreja cristã na história, Pilares da fé, Por amor de Sião, Teologia sistemática (em coautoria com Alan Myatt) e Teologia sistemática (Curso Vida Nova de Teologia Básica), publicados por Edições Vida Nova, e Servos de Deus e O Credo dos Apóstolos, publicados pela Editora Fiel.
ESTOU OUVINDO O PASTOR FRANKLIN, MUITO BOM, COMPETENTE E SÉRIO.
Importantíssima palestra! Seria muito bom se todos os líderes das igrejas evang‚licas,no Brasil tivessem acesso a este material. Precisamos rever a nossa forma de ser igreja no Brasil, e talvez, no mundo.
Acho que no Brasil falta o sentido de comunidade. A própria igreja local ‚ exemplo disso. Hoje em dia tem muito estranho dentro da igreja. Sentimento muito individualista. As pessoas só vão ao culto como se fossem numa loja – quando vão, pois alguns j nem congregam mais (Hb 10.25). Não desfrutam relacionamento e não fortalecem a comunidade. Não vejo mais um sentimento comunit rio forte, com laços fortes. Não adianta nada o ativismo ou o conhecimento sem o amor comunit rio. Essas coisas têm que estar todas juntas. Que adianta ganhar o mundo todo… e não ganhar a comunidade local? Quando o sentimento comunit rio aumentar, com conhecimento e boas obras, a igreja ser mais forte e ter mais voz na sociedade.