Já está disponível o livro A Missão de Deus, de Chris Wright

0
1514

O lançamento oficial desta grande obra de missões se dá num momento especial da vinda de Chris Wright para o Brasil. O autor está palestrando esta semana no 7º Congresso Brasileiro de Missões e estará no próximo sábado (11) na Conferência de Teologia Vida Nova em São Paulo – SP.

Nesta obra, o autor tem como objetivo principal desenvolver uma abordagem da interpretação bíblica que veja a missão de Deus (e a participação do povo de Deus nela) como uma estrutura na qual podemos ler a Bíblia toda. Chris Wright afirma que a missão é uma chave mestra que abre para nós a grande narrativa do cânon bíblico. Nesse sentido, ele oferece este estudo não só como uma reflexão bíblica sobre a missão, mas também como um exercício de teologia bíblica.
Os livros que oferecem uma teologia bíblica da missão costumam apresentar uma seção que trata do Antigo Testamento, seguida de outra sobre o Novo (esta, geralmente, muito maior). Então, em cada seção (mas especialmente
na segunda), eles tendem a examinar diferentes partes do cânon, ou isolar a teologia missional de autores específicos, como os respectivos autores dos Evangelhos, o apóstolo Paulo e assim por diante. A abordagem que o autor adotou é um pouco diferente. Ele buscou identificar alguns dos temas fundamentais que permeiam a grande narrativa bíblica como um todo — temas que são pilares essenciais da visão de mundo bíblica e, também, portanto, da teologia bíblica: monoteísmo, criação, humanidade, eleição, redenção, aliança, ética, esperança para o futuro. Em cada caso, procurou atentar plenamente às raízes do conceito no Antigo Testamento antes de prosseguir ao seu desenvolvimento, cumprimento ou extensão no Novo. Portanto, a maioria dos capítulos inclui reflexões baseadas em ambos os Testamentos, alternando, às vezes, entre um e outro.

Mais informações aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here