Vem aí a IV Jornada de Direito Religioso

0
75

O Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR, organiza neste mês (maio/22) jornada com convidados nacionais e internacionais das mais diversas linhas teológicas do cristianismo para debater o tema da teologia pública. O título da jornada é “Teologia Pública: Abordagens e Desafios Contemporâneos”.  O evento online, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2022, é mais uma iniciativa do Instituto que tem como cerne fomentar a análise sobre as particularidades da relação entre Lei e Religião.

A quarta edição da Jornada trará em seu painel palestrantes de destaque tanto nacional quanto internacional, incluindo juristas, filósofos e teólogos ilustres, de diferentes cosmovisões cristãs. Entre eles estarão presentes o holandês Dr. Roel Kuiper, autor da obra capital moral, Reverendo Dr. Davi Charles Gomes, Rev. Filipe Fontes e Rev. Franklin Ferreira, representando a visão reformada ou calvinista da teologia pública. Fomentando a visão cristã pentecostal, contaremos com os pastores da Assembleia de Deus Dr. Douglas Baptista e Dr. Valmir Nascimento Milomem Santos. Entre os Católicos, estarão Padre José Eduardo, Prof. Francisco Razzo e Dr. Gustavo Adolfo Santos. E ainda representando a linha batista, estarão nomes como o Dr. Jónatas Machado, diretor da faculdade de Direito de Coimbra, pastor Dr. Davi Lago (capelão da PIBSP) e Dr. Thiago Rafael Vieira, Presidente do Instituto IBDR e especialista em teologia pela ULBRA. Além de importantes nomes do Direito tais como: Dr. Jean Regina (luterano), Dr. Augusto Ventura (batista), Dra. Natammy Bonissoni (presbiteriana), Dr. Antônio Cabrera (presbiteriano) e Dr. Leonardo Girundi (batista).

Cada painel abordará um tópico por vez, dentre as quatro temáticas que serão abordadas no evento, as quais são:

– Os Fundamentos e Abordagens da Teológica Pública a partir de uma Perspectiva Cristã;

– Religião e Ética dentro da Cultura do Pluralismo;

– O Discurso e as Fronteiras do Sagrado;

– A Relação entre Política e Ideologias.

Todas as palestras ocorrerão em formato online, e serão divididas em quatro painéis, ocorrendo um painel por noite, iniciando dia 23 e encerrando-se dia 26 de maio. Cada painel contará com a presença de dois palestrantes e será mediado por um ou dois membros do Instituto IBDR. Será oferecido certificado digital de 10 horas, e permanecerá disponível aos inscritos durante uma semana após o evento. A inscrição equivale ao evento completo, no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Interessados em inscrever-se na IV Jornada Virtual de Direito e Religião poderão fazê-lo através do link: https://doity.com.br/4-jornada-ibdr.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here