Este livro pretende descrever a natureza e a função da Escritura em termos explicitamente bíblicos e teológicos, bem como doutrinários.
Timothy Ward oferece uma estrutura da doutrina da Escritura em estrita conformidade com o melhor das tradições teológicas que chegaram até nós, cuja expressão seja também adequada para o século 21.
O que o autor oferece nesta obra é um esboço do que costumamos chamar de doutrina da Escritura.
Esse esboço tem três componentes principais, cada um construído com base no anterior.
O primeiro deles é uma perspectiva bíblica.
Vamos olhar para dentro da própria Bíblia a fim de discernir a descrição que ela faz da relação, por um lado, entre Deus e Cristo, e, por outro, entre as palavras por meio das quais eles falam e agem.
O segundo esboço é uma perspectiva teológica da Escritura em sua relação com Deus, ao qual o autor detém-se no papel da Escritura em relação a cada uma das pessoas da Trindade.
Em terceiro lugar, uma perspectiva doutrinária da Escritura.
É nesse capítulo que o autor discute a Escritura em conformidade com os tópicos de modo geral mais conhecidos pelos evangélicos, a saber, a necessidade, a suficiência, a clareza e a autoridade da Escritura.
O leitor verá nesta obra que a relação entre Deus e a Bíblia está intrinsecamente vinculada às ações que Deus realiza por meio da Bíblia.
Afinal de contas, a palavra de Deus é viva e eficaz, de acordo com Hebreus 4.12.
Aguarde mais informações.