Retrospectiva Vida Nova 2018

0
844

Mais um ano está se encerrando e gostaríamos de fazer uma retrospectiva a fim de olharmos para tudo quanto Deus realizou em 2018 por meio de Edições Vida Nova.

Edições Vida Nova foi fundada em 1962 pelo querido pastor Russell Shedd e permanece fiel à sua missão:

Publicar e promover teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes

  • Publicar e promover: além de publicar livros, EVN é provedora de teologia, pois trabalha também através de congressos, conferências e eventos que realiza.
  • Teologia: a teologia é o estudo de Deus e da relação entre Deus e o mundo. EVN procura publicar e promover as verdades de Deus e de seu relacionamento com os homens.
  • Alta qualidade: a teologia na qual se baseiam os produtos e serviços de EVN busca estar sempre fundamentada na Palavra de Deus e visa entender a verdade, fazendo tudo conforme o mais alto padrão de qualidade.
  • Capacitar e edificar: nossos produtos são um meio para alcançar um objetivo maior que é a capacitação e edificação das igrejas e de seus líderes.
  • Igrejas e seus líderes: os produtos e serviços de EVN visam atingir tanto líderes, seminários e instituições que preparam líderes, quanto as igrejas e seus membros.
Congresso de Teologia Vida Nova

Bienalmente, realizamos o congresso de teologia Vida Nova, cujo objetivo é reunir a igreja brasileira para discutir e se engajar com questões relevantes da teologia e reverberá-las de maneira prática em seu dia a dia. Em março deste ano, realizamos a décima primeira edição do congresso e o tema de destaque desta vez foi: Teologia no poder do Espírito.

Para pensar as diversas relações entre Espírito e pregação, Espírito e igreja, Espírito e teologia, entre outros, contamos com a participação de teólogos importantes do cenário evangélico internacional e brasileiro: Craig Keener, Michael Horton, Paulo Romeiro, Franklin Ferreira, Heber Campos Jr., Martin Weingaertner e Simone Quaresma. As devocionais foram ministradas por Jonas Madureira e o louvor foi conduzido por Paulo Nazareth.

Confira abaixo um dos momentos do congresso, um painel com Craig Keener e Michael Horton sobre a contemporaneidade dos dons espirituais.

Conferências

Nossas conferências acontecem em diversas cidades brasileiras e têm o mesmo alvo de nosso congresso, qual seja, equipar e engajar a igreja local com a boa teologia, gerando, assim, igrejas saudáveis. Em 2018, realizamos conferências em Aracajú (SE), João Pessoa (PB), São Gonçalo (RJ), Belém (PA), Anápolis (GO), Vitória (ES), Teresina (PI), São José (SC), Cuiabá (MT) e Natal (RN). Foram dez conferências no total.

Para saber mais sobre nossas conferências clique aqui.

Livros publicados

Somos muito gratos a Deus por nos permitir continuar publicando literatura cristã de qualidade à igreja de língua portuguesa. O ano de 2018 foi de muito trabalho e nosso catálogo se enriqueceu com mais 48 obras publicadas! Alguns destaques:

Para conferir a previsão de lançamentos para 2019, clique aqui.

Conteúdo online

Por meio de nosso canal no YouTube e nossos sites Teologia Brasileira e Tuporém, disponibilizamos diversos recursos nas áreas de vida cristã, teologia e apologética.

Teologia Brasileira

Neste ano, chegamos à 72ª edição de nossa revista Teologia Brasileira. Inauguramos um novo site, possibilitando ao nosso leitor uma melhor experiência de leitura com uma interface mais moderna e acessível! Alguns destaques das edições deste ano são:

Tuporém

Confira os cinco artigos mais acessados no site Tuporém em 2018:

  1. Eleições 2018: Carta aberta à Igreja Brasileira
  2. Ser cristão é andar na contramão – Jonathan Silveira
  3. O deleite no Senhor e os desejos do coração – Jonathan Silveira
  4. Davi e Jônatas – Um estudo sobre o amor entre dois homens – Wilson Porte Jr.
  5. Refletindo sobre Aslam e Jesus com C. S. Lewis – Louis Markos
Timothy Keller no Parlamento Britânico

Sem dúvida, um grande destaque deste ano também foi o discurso que nosso autor Tim Keller apresentou em Londres aos membros do Parlamento britânico no Parliamentary Prayer Breakfast. Keller tratou do tema “O que o cristianismo pode oferecer à sociedade no século 21?” e, além de demonstrar a relevância do cristianismo durante o tempo, nos brindou com uma aula brilhante e graciosa de apologética. Confira:

Somos muito gratos pela provisão de Deus durante todo este ano e agradecemos a todos os nossos leitores pela confiança! Nos vemos em 2019! A Deus toda glória!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here