O fim da pobreza, de Aaron Armstrong. Adquira o seu exemplar!

0
1916

Como cristãos, devemos ser compassivos com os pobres e orar por eles. E sempre é importante avaliar se as políticas governamentais estão ajudando ou prejudicando.

No entanto, especialmente como cristãos, precisamos ser muito claros a respeito de uma coisa: recursos, conscientização e políticas são importantes, mas a pobreza não existe essencialmente em razão de qualquer dessas coisas.

A raiz do problema da pobreza é o pecado. Portanto, a premissa básica deste livro é que os nossos esforços bem-intencionados para resolver questões legítimas de pobreza e injustiça nunca devem perder de vista o fato de que a pobreza persistirá enquanto o coração do ser humano for governado pelo pecado. Da mesma forma que os não cristãos, muitas vezes os cristãos negligenciam essa verdade, o que leva a ainda mais confusão. Alguns defendem uma teologia segundo a qual a nossa missão como igreja é buscar o fim da pobreza. Outros, que abraçam uma teologia diferente, parecem satisfeitos em não fazer nada e esperar que Cristo volte. Nenhuma das abordagens é aceitável. O autor escreveu este livro porque  está entre aqueles que acreditam que o ensino da Bíblia sobre a pobreza é claro e traz implicações evidentes para nós como cristãos. Precisamos ser capazes de pensar sobre essas questões e responder a elas biblicamente. Sendo assim, Aaron Armstrong espera mostrar nesta obra que a melhor maneira de ajudar os pobres é ministrar a eles como igreja, tanto em palavras quanto em atos, para a glória de Deus.

Em breve mais informações!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here