Número 79, Ano 2020, ISSN 2238-0388

0
1200

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, publicamos um texto de Steve Chang e Sarah Eekhoff Zylstra, que compartilham sua experiência ministerial diante da crise epidemiológica na Coreia do Sul.

Temos também o privilégio de publicar um texto do falecido professor Carlos Osvaldo Pinto, tratando das citações de Isaías em Romanos 9-11. O objetivo é mostrar como Paulo estava bastante consciente da natureza sagrada do texto do Antigo Testamento.

Thiago Vieira, por sua vez, apresenta um texto destacando a distinção entre a lei e o evangelho, mostrando como o pecado é uma enfermidade grave e que precisamos de uma cura através do evangelho de Cristo.

Por fim, apresentamos um artigo de Jean Brun, mostrando como o cristianismo se destaca do helenismo. Diferente de ser uma mera filosofia proveniente do ambiente sociocultural e socioeconômico helenista, o cristianismo se destaca como Revelação.

No vídeo desta edição, oferecemos uma palestra de Jonas Madureira. Explicando a relação entre o Espírito e a mente, Jonas trata dos seguintes pontos: 1. Paulo e as escolas helenísticas; 2. A ira divina: razão e paixão; 3. A “mente derrotada”; 4. A “mente redimida”.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here