Número 76, Ano 2019, ISSN 2238-0388

0
252

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, publicamos um artigo minucioso de Carrie Myatt Silveira, que destaca a relevância dos estudos em patrística como recurso e encorajamento à nossa apologética contemporânea.

Bárbara Alice Barbosa, por sua vez, faz uma análise do pensamento de Rousas John Rushdoony, mostrando como a despersonalização da pessoa por meio da política da pornografia possui grandes implicações para a construção de uma ideologia de gênero.

Thiago Rafael Vieira faz uma análise da doutrina mariológica presente na teologia católica romana à luz do pensamento de Martinho Lutero e João Calvino com o objetivo de esclarecer o conceito de protoevangelho contido em Gênesis 3.15.

Por fim, Lucio Antonio de Oliveira apresenta um artigo primoroso, fazendo uma anatomia do pensamento de G. K. Chesterton em relação às mais diversas áreas da realidade, mostrando como elas interagem com o cristianismo.

No vídeo desta edição, disponibilizamos uma palestra de Norma Braga Venâncio sobre poder e rivalidade no relato bíblico da Queda, mostrando como as relações humanas foram afetadas em decorrência dela.

Boa leitura!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here