Mais uma obra de D. A Carson: As escrituras dão testemunho de mim

0
1168

“Temos de pregar Cristo a partir de toda a Bíblia e encontrar Cristo não somente no evangelho do Novo Testamento, mas também no do Antigo. Precisamos deixar que o Novo Testamento nos ensine a ler o Antigo”.
D. A. Carson

Este livro contém, em forma escrita, as mensagens proferidas em abril de 2011 nas sessões plenárias da Conferência Nacional da The Gospel Coalition [Coligação pelo evangelho], em Chicago, nos Estados Unidos. A fim de não suscitar expectativas falsas, o autor menciona o que essas mensagens não proporcionam.

Elas não dão instruções práticas para os pregadores: não constituem um “manual sobre como ler o Antigo Testamento da perspectiva do Novo” ou coisa parecida. Além disso, este livro não procura fazer comentários sobre todas as passagens do Novo Testamento que citam o Antigo Testamento ou fazem alusão a ele.

As exposições reunidas nesta obra oferecem algo mais modesto, mas também de efeito mais imediato: exemplos de pregadores cristãos que tratam de textos do Antigo Testamento, todos muito diferentes entre si. Os capítulos partem de passagens do Antigo Testamento e vão aproximando o leitor de Jesus e do evangelho.

Descubra por si mesmo como os autores do Novo Testamento liam o Antigo. Depois, faça como eles.

Adquira aqui o seu exemplar!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here