Livro de Elisabeth Elliot é lançado no Brasil

0
1857

Edições Vida Nova lança o livro Através dos portais do Esplendor  de Elisabeth Elliot, que relata a história de cinco missionários e o desafio de levar o evangelho às tribos indígenas nas florestas do leste do Equador. Seu alvo principal era os Auca, a tribo mais resistente ao contato com os missionários, devido à história de violência e opressão por parte do invasor branco. Seria possível levar uma mensagem de perdão e reconciliação a tal povo? Os missionários acabam sendo assassinados pelos indígenas, gerando questionamentos que ainda hoje são debatidos.


“Poucas histórias produziram tão profundo impacto na Igreja de Cristo como o primeiro contato missionário com o povo Waorani (conhecido na época como Auca) no Equador, durante os anos 50. O grito que ecoa dessa fascinante experiência vai muito além do encontro de culturas e do triste martírio de cinco jovens. Desafia-nos a viver mais perto de Cristo, rever as prioridades de nossa caminhada e buscar — com todas as nossas forças — servir ao Cordeiro Jesus. Também encoraja-nos a perceber que Deus é o Senhor do universo. A história não se encerrou no martírio, dor e sofrimento das famílias missionárias, mas seguiu além para desaguar na glória de Deus, salvação do povo e encorajamento da Igreja.”
Ronaldo Lidório
é pastor, teólogo e escritor. Atualmente lidera uma equipe missionária entre os indígenas do Brasil. Autor do livro Introdução à antropologia missionária publicado por Vida Nova.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here