Congresso de Proclamação Mundial para Formadores de Pastores

0
612

Apenas 5% dos pastores no mundo todo possuem algum preparo teológico. 95% deles estão no ministério pastoral sem ter recebido qualquer preparo. Pensando nesse déficit global, o ministério RREACH, coordenado pelo dr. Ramesh Richard, promove o Congresso de Proclamação Mundial para Formadores de Pastores a fim de conscientizar a igreja acerca da importância da educação pastoral.
Formadores de pastores e aqueles que anseiam ser formadores de pastores são muito bem-vindos. Parte dos custos inerentes ao congresso serão financiados pelo ministério RREACH.

O evento acontecerá nos dias 15-22 de junho de 2016 em Bangkok, Tailândia.

Para obter mais informações, visite: www.gprocongress.org

Sobre o Congresso:

O quê: O Congresso de Proclamação Global para Formadores de Pastores (GProCongress) conecta, une e fortalece formadores de pastores, a fim de que melhor ofereçam treinamento aos mais de 2 milhões de pastores do mundo com pouca formação.

Quem: O GProCongress, convocado pela RREACH, se destina a qualquer pessoa envolvida no treinamento pastoral, formal e não-formal, seja qual for o tipo ou o lugar. Entre pessoas, igrejas, entidades e instituições, esperamos a presença de até 5.000 formadores de pastores que atuem em 200 países.

Como: Este encontro especializado cumprirá seus propósitos ao oferecer oportunidades para: Desenvolver Comunidade, Reconhecer Oportunidades, Descobrir Recursos e Receber Encorajamento. Para levar adiante a dinâmica criada pelo GProCongress, os participantes se comprometerão a treinar, em média, 25 pastores por ano durante os quatro anos seguintes (2016-2020).

Por quê: A saúde pastoral será grandemente reforçada por uma melhor aplicação de formação pastoral ligada a um contínuo acompanhamento pessoal. Pastores saudáveis lideram igrejas mais saudáveis, e as igrejas mais saudáveis têm melhor capacidade de alcançar suas comunidades para Cristo.

Resultado Desejado: Até 2020, um resultado mensurável de 100.000 pastores conectados, unidos e fortalecidos; e mais 20.000 treinadores de pastores ministrando em 200 países.

Confira o vídeo de apresentação da série feita pelos organizadores John H. e Walton Mark L. Strauss.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here