Autores Vida Nova fazem última homenagem a John Stott

0
163

“Deus me deu várias oportunidades para ouvir e conversar com o mundialmente conhecido Pr. John Stott.  Sempre humilde (tomou lanche em nossa cozinha em São Paulo), sempre cordial, sempre pronto para expor um texto da Palavra de Deus. Pregou na Capela Metropolitana (hoje a Igreja Internacional do Calvário), quando eu era pastor. Ouvi-o pela primeira vez em Urbana, Illinois, EUA, expondo 2Coríntios 2.14–6.11 perante 11.000 jovens num congresso missionário, em 1964. No momento de perguntas e respostas, alguém indagou como ele encontrava tanto alimento espiritual no texto que acaba de expor.  Respondeu com uma só palavra: “trabalho”! 

Não casou, para cumprir o mandato que Deus lhe deu de ensinar e escrever, sempre esclarecendo e desafiando seus ouvintes e leitores. Fui a Cambridge para falar com C. S. Lewis sobre a possibilidade de publicar três dos seus livros em português; não encontrei Lewis, que palestrava em Oxford, mas, por acaso, encontrei um aluno que me informou que era crente.  Como se entregou ao Senhor? Resposta: uma conferência de John Stott. Foi a primeira vez que ouvi esse nome.  Não fazia ideia, há tantos anos passados, que um dia podia contar com sua amizade.”
RUSSELL P. SHEDD
________________________

“Assim que fiquei sabendo que John Stott não estava mais entre nós, fiquei duplamente triste. Primeiro, porque ele foi um dos evangélicos que mais influenciaram minha leitura das Escrituras e do mundo (Como não lembrar das palavras de A cruz de Cristo, O que Cristo pensa da igreja? ou Ouça o Espírito, ouça o mundo?). Segundo, porque perdemos um homem comprometido com Deus e com a pregação relevante do evangelho no contexto de uma geração carente de homens comprometidos com Deus e com a proclamação relevante do evangelho. Obrigado, Stott, por sua passagem entre nós não ter sido em vão!”
JONAS MADUREIRA
__________________________

“O inglês John R. W. Stott, falecido em 27 de julho de 2011, divide com o galês D. M. Lloyd-Jones o lugar de mais importante pregador evangélico do século XX. Stott também foi pastor durante 25 anos de All Souls, uma influente igreja em Londres. Além de trabalhar como capelão da rainha Elizabeth II, foi um dos autores do Pacto de Lausanne e escritor de livros importantíssimos para a fé cristã, em especial A Cruz de Cristo, seu testamento teológico. Sua influência sobre a tradição evangélica é imensa e duradoura. Foi um destes presentes que Deus se agrada de conceder para sua igreja de tempos em tempos.”
FRANKLIN FERREIRA
__________________________

John Stott foi um líder sempre à frente do tempo, procurou mostrar com segurança e firmeza bíblica os rumos aos cristãos nas mais variadas épocas em que viveu. Construiu sua teologia e pensamento num edifício bem estruturado e sólido que agora nos deixa em legado. Vamos esperar novos líderes deste mesmo naípe, pois vivemos numa época sem Deus e sem coração solidário onde o egocentrismo se tornou o deus deste século.
Dr. LOURENÇO STELIO REGA
__________________________

Cada um, leitor (quem não o é?) de John Stott, tem um pensamento dele para fazer seu.
Não é o meu caso, que tenho vários, como certamente ocorre com tantos outros devedores a ele.
Por isto, não destaco nenhum, mais dois títulos de livros seus: Crer é também pensarOuça o Espírito, Ouça o Mundo. Estes títulos resumem o pensamento de Stott. Estes títulos traçam o itinerário de todo cristão, que deve crer E pensar, ouvir o Espírito Santo E ouvir o mundo.
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
__________________________

1 COMENTÁRIO

  1. Lamento profundamente a perda deste Homem de Deus cujo compromisso com o Senhor e Sua Palavra bem como ensino, tem auxiliado a muitos no crescimento sadio da Palavra. Este ano perdemos dois servos do Senhor de grande influência: David Wilkerson e, agora, John Stott.

    Que o Senhor possa consolar seus familiares e amigos e … Igreja é que perde este significativo referencial.

  2. Eu louvo a Deus por ter sido contemporâneo de um homem tão influente e usado por Deus como foi Stott. Sempre beberei dessa fonte que tanto tem abençoado a minha vida.

    Pedro Viana

  3. Um dia, quero chegar para os meus filhos e dizer: Tive a honra de ser contemporâneo de um dos grandes pregadores, pastor, teólogo da Igreja do s‚culo XXI: Jonh Stott. Certamente, estarei com um dos muitos livros que ele escreveu nas mãos e mostrarei a eles. Obrigado Stott por cumprires tua vocação humildemente na terra.

  4. Sou de Paudalho -Pe, membro da Igreja Assembl‚ia de Deus. É com pesar que soube da partida para o Senhor do servo de Deus e da Igreja john Stott, ao mesmo tempo nos traz paz ao sabermos que ele cumpriu a tarefa que Deus determinou, e fica um exemplo para nós que ficamos.

  5. A Cruz de Cristo (livro escrito por esse eminente teólogo) causou algo estarrecedor em meu coração. Pude compreender, pelo menos em parte, a vivificante obra de Cristo expressa na cruz do Calv rio. Nas cativantes p ginas desse magnífico livro, eu saboreava a doçura em aprender a importância e magnificência de Cristo. Aprendia a historicidade da cruz e seu impacto no cristianismo. Contudo, Mais um gigante da f‚ (gigante da teologia) cumpre sua misão e ‚ coroado em se apresentar perante a face de Deus.

  6. SOU MEMBRO DA IGREJA CONGREGACIONAL DE MANILHA E FOI ESSA IGREJA JUNTO COM DIAC:CASSIA QUE PROVIDENCIARÇO MINHA CHEGADA AO SETECERJ. ATRAVÉS DO MESTRE IDAURO CAMPOS, OUVI FALAR DO PR JOHN STOTT,E LENDO O SEU ULTIMO LIVRO
    O DISCIPULO RADICAL FUI AGRACIADO COM AS MARAVILHAS QUE DEUS O REVELAVA,PRINCIPALMENTE QUANDO NO LIVRO ABORDOU O ASSUNTO SEMELHANÇA COM CRISTO.NÃO SEI QUANDO SURGIRAR PESSOAS COMO JOHN STOTT,MAIS UMA COISA EU SEI, QUE APLICANDO OS SEUS ENSINAMENTOS PODEREMOS IMPACTAR VIDAS.

  7. Wesley Duewel, diz sobre John Wesley, em seu livro Em chamas para Deus, que o referido ministro fora a mente, cuja vida influenciaria a civilização durante s‚culos ou talvez milênios, caso a raça humana durasse tanto!. Encontro nessa afirmação, palavras que podem expressar o valor de outro inglês, também John, que nos deixou no dia 27 de julho deste ano de 2011. A dimensão do que deixou para o Cristianismo, não pode ser medida neste lado da eternidade, pois Stott reunia o que diametralmente falta de forma majorit ria nos ministros de hoje: piedade, fervor, humildade, intelectualismo e comprometimento. Tudo de forma exageradamente profunda. Sou influenciado por ele e quem s‚rio também não ‚? O que nos resta? Agradecer ao bondoso Deus por termos sido afetados pelos benefícios desta instrumentalidade e por sermos testemunhas, que de fato, homens deste quilate abençoam este mundo. Obrigado Senhor, pelo tempo que nos concedeste John Stott.

  8. Graças a Deus que nos d  provas de que Sua misericórdia ‚ extremamente abundante e como prova visível, nos deu Jhon Stott nas p ginas iluminadas de suas obras, irrigando as mentes dos filhos de Deus neste tempo. Um adeus a Stott e clamor a Deus, que não deixe de continuar outros homens como Stott, homens iluminados e consagrados ao minist‚rio, a servidão do Nosso Senhor Jesus. Saudades e comprometimento com a Palavra.
    Pr.Vanderlei Nunes Gomes

  9. De tudo quanto tenho lido, A Cruz de Cristo, de John Stott, não tem paralelo. Na minha adolescência, três livros de anglicanos ungidos me sacudiram de modo peculiar: O Conhecimento de Deus e Na Dinâmica do Espírito (ambos de J. I. Packer) e A Cruz de Cristo.Obrigado Jesus, pela vida de Stott.

  10. John Stott continuar  pregando o evangelho de Cristo através dos seus muitos livros escritos, assim como o Dr.LIoyd-Jones. Duas grandes referências para todos nós servos de Deus.Que as Editoras publiquem todos os seus livros para a língua portuguesa, beneficiando cada vez mais a igreja de Cristo no Brasil.

  11. Os seus escritos certamente que revolucionaram milhäes e milhäes de vidas, e que ainda continuarão levando muito mais aos p‚s do Senhor, através da Cruz de Cristo.
    Somente na Eternidade teremos total conhecimento do que O Senhor Deus fez através deste verdadeiro SERVO.
    Esforcemo-nos em imit -lo como ele o foi de Cristo.

  12. Sai de cena um dos maiores personagens da literatura Cristã, para promoção celestial, deixando riqueza e modelo para geraçäes, principalmente esta em que vivemos onde carece urgentemente de uma Educação Cristã delibada e coerente com vida profunda de Deus.

  13. Pr. John Stott deixou marcado nos canais da história Cristã mundial, pegadas onde quem as seguir com certeza chegarão ao Calv rio (a Cruz de Cristo). Esta sociedade falida espiritualmente e analfabeta de bíblia, não ‚ digna de homens como este abnegado servo do Senhor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here