Presbíteros: pastoreando o povo de Deus como Jesus

0
673

“Sou presbítero. E agora?”

Muitos pastores poderiam escrever um livro intitulado “O que não me disseram no seminário sobre o ministério pastoral”.

Esse livro provavelmente teria alguns capítulos dolorosos e difíceis, do tipo: “Como sobreviver a uma terrível reunião financeira” ou  “O que dizer no funeral de uma criança de três anos de idade?”.

O ministério pastoral envolve formas de sofrimento, desalento e aflição para as quais nenhum seminário é capaz de preparar um homem. Mas o ministério também carrega surpresas agradáveis.

Portanto, esta obra tem o objetivo de apresentar uma descrição bíblica e concisa da função de quem exerce esse ministério.

Jeramie Rinne elaborou um resumo inspirador e fácil de ler, que pode ser dado a presbíteros novos ou potenciais, os quais precisam saber o que é um presbítero e o que ele faz.

No entanto, este livro não é direcionado apenas a presbíteros praticantes ou aspirantes; ele também se dirige aos membros da igreja. Toda a congregação precisa compreender o plano de Deus para a igreja local, incluindo-se o plano para a liderança.

Biblicamente preciso, sábio e escrito com sinceridade, esse pequeno livro trata da natureza essencialmente plural do ministério e da liderança eclesiásticos. Independentemente de como você enxergue a ordenação, a organização ou a nomeação dos “presbíteros”, você encontrará muito aqui para desafiá-lo, encorajá-lo e orientá-lo.
TONY PAYNE, diretor editorial da Matthias Media

Adquira o seu exemplar aqui!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here