OS DEZ MANDAMENTOS – SIGNIFICADO, IMPORTÂNCIA E MOTIVOS PARA OBEDECER

0
133

Êxodo 20.1,2 abre uma das mais conhecidas seções da Bíblia (e, com certeza, uma das peças de literatura religiosa mais importantes em todo o mundo): os Dez Mandamentos.

Curiosamente, eles nunca são chamados assim na Bíblia. A expressão hebraica que os nomeia ocorre três vezes no Antigo Testamento (Êx 34.28; Dt 4.13; 10.4) e significa literalmente “dez palavras”. Por isso Êxodo 20 é com frequência chamado de Decálogo, uma vez que deka é uma palavra grega que significa “dez” e logos significa “palavra”.

Por serem preceitos tão antigos, os Dez Mandamentos são aplicáveis ainda hoje? Devemos obedecer a todos eles ou apenas a alguns? O que os mandamentos significam à luz da misericórdia de Deus revelada em Jesus?

Nesta obra, Kevin DeYoung realça a atemporalidade e a bondade dos mandamentos de Deus e analisa cuidadosamente cada ordenança à luz da aliança mosaica e do cumprimento da lei por parte de Cristo. Com base no Sermão do Monte, DeYoung demonstra o propósito moral e a verdade essencial do Decálogo, além de esclarecer o que ele é, por que devemos conhecê-lo e como aplicá-lo.

Este livro ajudará o leitor a entender e a seguir a lei de Deus, deleitando-se nela.

Adquira aqui o seu exemplar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here