O evangelho, sua autoria, sua natureza e seus efeitos

0
426

Se não compreendemos bem o conteúdo e os efeitos do evangelho, nos deparamos com uma barreira para a vivência cristã e para o cumprimento da missão pela igreja. Pensando nisto, Ronaldo Lidório desenvolve uma teologia bíblica acerca da autoria, natureza e efeitos do evangelho. Palestra apresentada durante o Congresso de Teologia Vida Nova de 2016.

Comunicação e cultura são indissociáveis. O ato de comunicar pressupõe um contexto cultural dinâmico em que uma mensagem se insere. Compreender o universo cultural do indivíduo ou da comunidade que receberá essa mensagem é essencial para assegurar uma comunicação inteligível e relevante.

Este é um dos grandes desafios que se apresenta à igreja de Cristo em sua ação missionária: comunicar o evangelho de forma clara e compreensível, portanto dentro do código cultural do receptor e, ao mesmo tempo, manter-se fiel ao conteúdo teológico da mensagem. A fidelidade teológica associada a uma comunicação inteligível deve ser o alvo de quem comunica o evangelho em qualquer contexto, e de forma especial em um ambiente transcultural.

Publicado por Vida Nova.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here