Número 94, Ano 2022, ISSN 2238-0388

0
66

Está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira!

Nesta edição, apresentamos um artigo de 1992 do professor Carlos Osvaldo Pinto sobre o uso de Isaías em Apocalipse. O estudo focaliza as alusões que o texto joanino faz a Isaías no que diz respeito a passagens escatológicas expandindo, dessa forma, o referencial profético da passagem isaiana.

Franklin Ferreira, em contrapartida, apresenta uma definição deveras importante sobre o antissemitismo.

As Institutas de Calvino está entre as obras mais importantes dentro do contexto teológico. Entretanto, não é de fácil leitura e muitos encontram dificuldades que são compreensíveis. Resenhando uma recente publicação de Edições Vida Nova — Análise das Institutas da Religião Cristã de João Calvino —, Ricardo Reis indica essa obra para todos aqueles que desejam estudar com afinco este clássico.

Por fim, dando um salto para a Terra Média, Willy Robert escreve um artigo acerca do diálogo entre J.R.R. Tolkien e a Teologia Reformada.

No vídeo desta edição, disponibilizamos um vídeo apresentado durante o 9º Congresso de Teologia Vida Nova. G. K. Beale explora os desafios e pressupostos relacionados à hermenêutica do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento.

Boa leitura!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here