Número 93, Ano 2022, ISSN 2238-0388

0
182

Está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira!

Nesta edição, apresentamos um texto de Frans Leonard sobre a mais recente obra de Franklin Ferreira: Por amor de Sião. O livro é fascinante em diversos aspectos visto que é carregado de informações e discussões importantes a respeito do relacionamento entre o povo do primeiro pacto e o da nova aliança.

Já o artigo de Lucas André objetiva verificar a dinâmica de atribuição dos valores cristãos dentro da defesa do Estado laico. O autor, inicialmente, faz uma exegese do livro de Amós
indicando de que maneira os valores bíblicos estão inseridos no apelo à justiça e ética no povo de Israel.

Valmir Milomem, por sua vez, analisa com esmero o livro Povo de Deus: quem são os evangélicos e por que eles importam do autor Juliano Spyer.

Por fim, Michael Young escreve criticamente sobre a recente publicação de Kristin Kobes Du Mez, Jesus and John Wayne. O artigo começa explicando os argumentos e as influências presentes na obra de Du Mez e afirmando como são inadequados e contraditórios.

No vídeo desta edição, disponibilizamos uma palestra apresentada durante o 9º Congresso de Teologia Vida Nova. G. K. Beale explora como os autores bíblicos do Novo Testamento fazem uso de passagens do Antigo Testamento.

Boa leitura!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here