Número 89, Ano 2021, ISSN 2238-0388

0
608

Já está disponível mais uma edição da revista Teologia Brasileira! Nesta edição, apresentamos um ensaio de Adriano da Silva Carvalho, que produz um estudo introdutório sobre a marca da Besta em Apocalipse 13.16-18. É possível identificar biblicamente esse personagem e esse número? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo artigo de Adriano da Silva.

Willy Robert Henriques, por sua vez, escreve sobre o Holocausto sob a ótica da doutrina da depravação total do homem. Willy nos mostra como essa doutrina explica as inúmeras atrocidades cometidas pelo ser humano ao longo da história.

Alertando sobre as agendas ideológicas em torno da ideia de ecumenismo, Ivan Gamba e Juan de Paula Siqueira apresentam um artigo esclarecendo o conceito de ecumenismo segundo a tradição cristã expressa em seus credos e confissões de fé.

Por fim, Rodrigo Gonçalves Majewski oferece uma análise de Tiago 5.14-15 e explora a questão acerca da unção de enfermos com óleo por parte de presbíteros e pastores da igreja. O que o apóstolo Tiago quis dizer quando escreveu esses versículos? Rodrigo investiga o tema.

No vídeo desta edição, Robert Gagnon, estudioso da ética sexual bíblica, analisa textos do Novo Testamento que tratam da prática homossexual e faz importantes aplicações para os dias atuais.

Boa leitura!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here